Unidade Básica de Saúde Dr. Franco da Rocha é inaugurada nesta quinta-feira (14)

A prefeitura de Franco da Rocha, em parceria com o Governo Federal, inaugurou na manhã desta quinta-feira (14), a nova Unidade Básica de Saúde Dr. Franco da Rocha, localizada na Praça da Saúde, no centro da cidade.

A nova unidade contará com 65 funcionários e proporcionará aos munícipes atendimento nas áreas de ginecologia, pediatria, clínica médica e odontologia, além de ter uma equipe do programa Estratégia Saúde da Família, que contará com Agentes Comunitários de Saúde e enfermeiros.

Durante o evento de inauguração, o prefeito Kiko Celeguim cumprimentou e agradeceu a presença de todos, e falou sobre os novos serviços. “Essa unidade tem uma importância, pois ela passa a inaugurar uma série de serviços, como por exemplo o de prevenção, e o Programa de Saúde da Família”. Kiko ainda destacou os investimentos realizados na saúde: “Nós também estamos investindo na atenção básica e na estruturação de um sistema que fale com o estado e com a união para garantir financiamento e um atendimento amplo para o conjunto da população.”

A Secretária Municipal de Saúde, Lorena Rodrigues de Oliveira, agradeceu ao trabalho em equipe realizado pelos servidores e comentou sobre a importância da nova UBS.“É um novo espaço, com toda a estrutura necessária para o atendimento de saúde básica, que não tinha, pois não contávamos com esse prédio, era um local adaptado onde a UBS funcionava e hoje passaremos a funcionar em uma unidade totalmente preparada e projetada para o atendimento da população”.

Essa foi a primeira inauguração realizada pela prefeitura de Franco da Rocha no ano de 2016, e trará importantes mudanças com uma nova estrutura que proporcionará um melhor atendimento aos munícipes. Além dela, outras unidades de saúde estão em construção na cidade e em breve passarão a integrar o conjunto dos serviços de saúde do município.

Texto: Lucas Cardoso. Foto: Orlando Junior

Veja imagens