Prefeito Kiko se reúne com secretários para fazer balanço de 2015 e planejamento de 2016

No gabinete da Prefeitura de Franco da Rocha, aconteceu uma reunião entre o prefeito Kiko Celeguim e todos os secretários responsáveis pelas dez pastas.

Esse encontro serviu para fazer o balanço das ações de 2015 e realizar o planejamento para 2016.

O Secretário de Governo, Eduardo Bueno, comentou sobre a importância dessa reunião. “O prefeito tem por prática reunir o secretariado para cobrar as ações do governo de um modo geral, dando também diretriz para as novas ações que vão ser implantadas nos momentos oportunos”, afirmou.

Bueno também falou sobre as avaliações feitas no encontro. “Houve uma avaliação do que foi feito até o presente momento, de todas as nossas ações, daquilo que a gente propôs no plano plurianual (PPA), para ver se estamos no caminho correto”.

Esse plano ajuda a administração a investir com mais eficiência o dinheiro dos impostos, convertendo-o em mais benefícios para a cidade. Um exemplo que estava dentro do PPA de Franco da Rocha foi a obra de combate às enchentes, concluída em dezembro de 2015.

O responsável pela pasta também afirmou que foram ressaltadas as metas do plano plurianual durante a reunião. “Esse plano é feito no primeiro ano do governo, tem as metas físicas validas até o primeiro ano do governo subsequente, justamente porque ele tem a prioridade de ligar um ao outro. Já estamos no terceiro ano desse plano e isso nos dá a possibilidade de avaliarmos se estamos no caminho correto. O quanto desse plano conseguimos executar e o quanto desse plano precisamos mudar por causa da conjuntura atual, pois algumas ações que planejamos há três anos precisam ser repensadas à luz da nova conjuntura econômica do país que é bem diferente daquela do começo do período do nosso governo”, finalizou.

(Texto: Ewerton Geniseli ; Foto: Orlando Junior)