Kiko participa de integração dos novos professores à Rede Municipal de Ensino

No dia 2 de fevereiro, as crianças franco-rochenses retornam as escolas para o ano letivo de 2016. Com elas, mais 160 novos professores ingressaram na Rede de Ensino.

A reunião de integração destes novos profissionais foi realizada na manhã da segunda (25), na sede da Secretaria de Educação.

Durante o encontro foi realizada uma dinâmica com apresentação da peça “A encantada Chapeuzinho Vermelho”, lembrando o espírito infantil e incentivando os novos professores a compartilharem ideias e experiências.

Rosângela Alves, de 42 anos, nova educadora do município, falou sobre a importância dessa tarefa, “Essa oportunidade veio no momento certo, realizarei sonhos, como trabalhar com as crianças. E nós todos vamos ensinar, aprender e avançar, colaborando com o crescimento do município.”

Funcionários da Secretaria de Educação discursaram e deram boas-vindas aos novos integrantes da equipe, falando sobre a importância de cada um na vida acadêmica dos alunos.

O prefeito Kiko esteve presente no encontro e ressaltou a ajuda que a estrutura educacional do município receberá, “Com esses novos profissionais, vamos estruturar melhor a rede de ensino da cidade. Nós partimos para ampliação da nossa rede, hoje nós temos 14 obras em andamento. Entre construção de obras escolares e reformas na educação, até o final de 2016, conseguiremos criar muitas vagas e com a chegada desses novos profissionais, ampliaremos cada vez mais o atendimento”.

Ao todo, serão 209 novos professores que integrarão a equipe existente.

(Foto: Jorge Henrique Ramos ; Texto: Ewerton Geniseli e Jorge Henrique Ramos)

Veja imagens