Mais um dia de visita às EMEBs

O prefeito Kiko Celeguim visitou na manhã desta quarta-feira (27), as EMEB’ s Dionysio Bovo e Florestan Fernandes, localizadas na Vila Bazú, para conferir o resultado das obras de reforma e ampliação das unidades.

Na Dionysio Bovo, que foi incendiada no ano passado, foram realizados reparos nos locais afetados pelas chamas e ampliação de salas, para que mais vagas possam ser disponibilizadas. Foi realizada, ainda, a pintura do pátio, salas e escadas. A unidade também conta agora com sistema de monitoramento, que trará mais segurança.

A EMEB Florestan Fernandes recebeu pintura e piso novo, mais um banheiro, rampa de acessibilidade na entrada, entre outras coisas. A coordenadora pedagógica da escola, Regiane Rodrigues, comentou sobre as melhorias: “ficou um ambiente agradável e alegre, as crianças terão mais espaço para brincar e aprender, melhorou muito”.

As aulas na Rede Municipal de Ensino retornam na próxima terça-feira (2).

No período da tarde

Foi a vez de visitar as EMEBs Clovis Roberto de Miranda e Silva, Donald Savazoni, Padre Egydio José Porto e José Mauro de Vasconcelos que estão passando por reformas. Os recursos para essas manutenções vêm do Governo Federal, por meio do Pró-escola. A prefeitura de Franco da Rocha cedeu as tintas para que houvesse a pintura das unidades.

Na Clóvis Roberto de Miranda e Silva está sendo realizada a pintura interna e externa, a criação de um banheiro com acessibilidade, corte de grama e implantação de câmeras de segurança. Já na EMEB Donald Savazoni, o prefeito pôde acompanhar a reforma feita no banheiro, vistoriar a troca de azulejos, pintura interna e externa, colocação das câmeras e a correção do piso. Ainda visitando as EMEBS, Kiko foi até a Padre Egydio José Porto e viu as 80 novas carteiras, além da criação do banheiro com acessibilidade. Por fim, vistoriou a drenagem que foi feita na EMEB José Mauro de Vasconcelos.

Kiko aproveitou para conhecer de perto o trabalho dos diretores de cada unidade e saber quais são os planos delas para o futuro da escola. Além disso, conversou bastante com os pais para saber o que acham da reforma da unidade.

(Texto: Ewerton Geniseli Lucas Cardoso – Foto: Lucas Cardoso)

Veja imagens