Munícipes se adaptam aos novos semáforos e já ensinam como lidar com a sinalização

“Espera só mais um pouco, tenha paciência, é questão de tempo!”, assim Emanuel Rodrigues de 52 anos, chamava a atenção dos poucos pedestres que tentavam atravessar no sinal vermelho.

Há quase três meses após a instalação dos primeiros semáforos na rua Cavalheiro Ângelo Sestini, pedestres já se adaptam à nova sinalização no local.

Emanuel mora há mais de 30 anos em Franco da Rocha e esperou pelo semáforo que se tornou realidade na cidade.

Durante a manhã desta sexta-feira (29), Emanuel foi visto aconselhando os munícipes a respeitar a nova sinalização e falou sobre essa atitude, “Se isso era um desejo do franco-rochense, custa nada repeitar agora, alguns segundos de espera evitam acidentes e discussões, preservando o bem-estar de cada um”.

Os semáforos vêm atendendo a demanda de veículo, os pedestres que saem tanto do Terminal Metropolitano Leste, quanto da estação de trens da CPTM.

Durante o mês de janeiro, os integrantes do programa “Sinal Verde” realizaram atividades socioeducativas, orientando os munícipes para que atravessassem na faixa, aguardando a cor verde do sinal, projeto essencial para o entrosamento entre os munícipes e o farol. Os participantes do “Sinal Verde” são jovens atendidos pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) que desenvolve atividades socioeducativas. O programa é realizado em parceria com o Departamento de Trânsito de Franco da Rocha.

Mais semáforos na cidade
Esta semana foi a vez da rua Basílio Fazzi receber a sinalização. No local estão sendo instalados seis semáforos para os carros e mais quatro para os pedestres.

Os testes de funcionamento, que iniciaram nesta sexta-feira (29), serão realizados durante uma semana.

Texto: Jorge Henrique Ramos. Foto: Ewerton Geniseli

Veja também
“Sinal Verde” – Fotos
Semáforos são instalados na rua Cavalheiro Ângelo Sestini


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).