No Centro Cultural, bingo e chá da tarde animaram mais de 70 idosos

Aproximadamente 70 idosos atendidos nas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Lago Azul, Jardim Luciana, Vila Bazu e Monte Verde) e que participam de atividades no Centro Solidário, foram até o Centro Cultural Newton Gomes de Sá, na tarde desta sexta-feira (29) para um evento de integração, que contou com bingo e chá da tarde.

Edite Bertolini, de 64 anos, dona da cartela cujo as quadras sorteadas foram B3, I18, G57 e O84, foi uma das ganhadoras do bingo e comemorou ao receber o primeiro prêmio da tarde. “Começar o ano ganhando é muito bom. Não importa o prêmio, o que importa é que ganhei”, afirmou.

Selete Rodrigues de Paiva, assistente social do CRAS Monte Verde, ressaltou o objetivo desse encontro entre idosos. “Esse evento promove a integração, o comprometimento dos idosos em estarem juntos para desenvolverem o lazer, companheirismo e se integrarem na sociedade”.

Elaine Toti, Secretária Adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social explica que essa integração é trabalhada dentro das oficinas dos CRAS para gerar um fortalecimento de vínculos. “Esse convívio deles com os técnicos e com a gestão desenvolve não só a questão de convivência, mas também desenvolve a saúde física, mental e traz uma alegria para cada um”.

O prefeito Kiko Celeguim foi até o local e participou da brincadeira com os idosos. Além dele, o presidente do Conselho Municipal dos Diretos do Idoso (CMDI), Luiz José da Silva, também marcou presença e até foi premiado no bingo.

(Texto e Foto: Ewerton Geniseli)

Confira a empolgação do sorteio