Operação Casa a Casa é realizada no Parque Montreal

A Operação Casa a Casa teve início às 9h do último sábado (6), no Parque Montreal, para que fossem levadas informações de conscientização e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

Cinco equipes, com um total de 100 pessoas visitaram diversas casas no bairro e o prefeito Kiko Celeguim acompanhou essas visitas, ajudou na identificação de possíveis criadouros do mosquito, vistoriou caixas d´água e passou orientações aos munícipes sobre os cuidados necessários contra o mosquito transmissor das doenças.

A Secretária de Saúde, Lorena Oliveira, que também acompanhou a operação, comentou sobre o foco nacional na luta contra o mosquito, que vem trazendo preocupação aos brasileiros. “Agora não é mais todos contra a Dengue, é também uma luta de todos contra o mosquito que transmite o vírus da Zika e Chincungunya. A principal mensagem é que somente com a união, colaboração e participação de toda a sociedade a gente consiga vencer essa guerra. É uma responsabilidade do poder público, mas também é de toda sociedade. A gente precisa que de verdade as pessoas olhem seus espaços, cuidem da casa, eliminem os focos. Estamos focando na educação para que haja a conscientização e a eliminação do mosquito e essa ação vai promover isso”, ressaltou.

(Texto: Ewerton Geniseli ; Foto: Karina Müller)

Confira as fotos da operação