Equipes da Elektro passam a mapear focos do mosquito Aedes aegypti

A Elektro une forças ao Ministério da Saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika Vírus e Chicungunya. Desde a última segunda-feira, dia 1 de fevereiro, leituristas e eletricistas da distribuidora de energia passarão a mapear em seus dispositivos digitais os possíveis focos de criadouro do mosquito. As informações serão enviadas diretamente às autoridades sanitárias. “A ação está alinhada aos valores da Elektro que coloca a segurança de seus clientes e colaboradores em primeiro lugar”, afirma Maica Oliveira, Gerente Comercial e de Faturamento da Elektro.

Centenas de leituristas e milhares de eletricistas, que diariamente visitam as residências dos mais de 2,5 milhões de clientes da concessionária, agora, também estarão atentos aos possíveis focos do inseto. Ao identificarem áreas de risco de reprodução do mosquito, como pneus, vasos, tonéis, garrafas e demais locais de acúmulo de água parada, os profissionais apontarão em seus dispositivos digitais o endereço e essas informações serão repassadas aos órgãos competentes.

A atuação da Elektro é mais um reforço para a atuação dos órgãos sanitários, responsáveis por esta fiscalização. “A intenção é dar mais agilidade ao mapeamento dos possíveis focos de reprodução e auxiliar na eliminação do mosquito”, diz Maica Oliveira. As próximas faturas de energia também trarão informações sobre os sintomas das doenças e orientações para a busca de cuidados médicos.

Texto: Assessoria de Imprensa – Elektro


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).