Diretoria de Habitação reúne idosos e portadores de necessidades especiais contemplados no programa

Na noite desta terça (23) foi realizada reunião para estabelecer prioridade de atendimento aos idosos e portadores de necessidades especiais, e que tiveram a documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal, para aquisição do imóvel, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. O encontro foi realizado do Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Em abril, a prefeitura de Franco da Rocha fará a entrega das chaves de apartamentos do Varsóvia, o primeiro condomínio do Residencial Polônia, com 280 unidades. Deste total, 56 apartamentos, que ficam na área térrea, são reservadas para atendimento aos idosos e portadores de necessidades especiais. “Eu quero que vocês preencham uma ficha indicando se é necessário que seu apartamento seja no térreo. Para os portadores de necessidades especiais, peço que indiquem também quais as adequações devem ser feitas no seu imóvel”, orientou a Diretora de Habitação, Ana Carolina.

O representante da construtora, Nicolau Carpentieri, apresentou detalhes de espaços adaptados, como por exemplo, sinalizadores em braile nas tomadas e interruptores para portadores de necessidades visuais. Todas as adaptações seguem as exigências do Ministério das Cidades, gestor da obra.

As pessoas que compareceram à reunião participam do sorteio das 280 unidades, que será realizado no próximo domingo, com 56 apartamentos para a demanda especial e 224 para a demanda geral. “Em nome do prefeito Kiko, queremos agradecer pela oportunidade que estamos tendo de desenvolver um projeto tão maravilhoso que é dar condição para que vocês morem com dignidade, com a melhor condição que o governo pôde fazer, para que cada um entre em casa e saiba que dali ninguém mais pode tirá-lo. É para isso que houve este empenho hoje, para que vocês façam a melhor escolha, de acordo com as necessidades de cada um, para que seja só felicidade o lar que vocês vão adquirir”, enfatizou o Secretário de Governo Eduardo Bueno. Ele lembrou que, nem todos os presentes serão contemplados no primeiro conjunto, mas ao longo dos quatro sorteios.

Aprovado pelo banco para pegar as chaves do seu novo lar, o aposentado e morador do Monte Verde, Altamirando Pires da Silva, observava o movimento das pessoas, mas não tinha nenhuma dúvida para levantar. Só pediu que tirasse uma foto dele, para registrar e momento “e sair no jornal”. “Não quero o apartamento na parte térrea então está tudo certo. Moro sozinho e sei que vou sair do aluguel”.

O primeiro sorteio para a entrega das chaves dos 280 imóveis será no domingo (28), a partir das 15h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, que fica avenida Sete de Setembro, s/n – Centro.

Veja imagens