Franco da Rocha registra crescimento de 40% na arrecadação tributária

Na manhã desta sexta-feira (26), foi realizada na Câmara Municipal de Franco da Rocha, uma audiência pública para apresentar as metas fiscais do município no ano de 2015.

A reunião, que é realizada quadrimestralmente, auxilia na transparência em relação à organização da arrecadação e das despesas do município.

Durante o encontro, foi apresentado um comparativo de 2012 até 2015, que mostra a evolução da arrecadação de tributos feita pela prefeitura no período. Dessa forma, foi constatado um crescimento de 40% no recolhimento, do início dessa gestão até o ano passado, associado a fiscalização, ao crescimento e ao desenvolvimento econômico da cidade. Esta audiência acontece em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Secretário Municipal da Fazenda, Ricardo Carvalho Costa, ressaltou o objetivo da reunião. “O que procuramos apresentar aqui para a comissão foi um comparativo com os anos anteriores, desde 2012 até 2015, demonstrando a evolução da arrecadação da prefeitura”.

Ao final da audiência, o Secretário falou em linhas gerais, da situação financeira atual do município. “Seguramente podemos dizer que as contas da prefeitura estão em dia, que ela tem uma saúde financeira estável e controlada”.

(Texto e foto: Lucas Cardoso)