Espetáculo Mario e as Marias é realizado no Centro Cultural de Franco da Rocha

O Espetáculo Mario e as Marias, da Cia. Lúdicos de Teatro Popular, foi realizado na última sexta-feira (4), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, em Franco da Rocha.

Essa peça é inspirada na obra do poeta e escritor Mário de Andrade, que se tornou influência na literatura moderna brasileira, buscando ampliar os estudos sobre o teatro de rua para a infância e juventude.

Aproximadamente 50 pessoas estiveram no local. O espetáculo teve apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha, que deu todo o suporte aos artistas.

Gizele de Morais Panza, integrante do grupo e que trabalha na peça desde setembro de 2013, veio pela primeira vez ao município e falou sobre a recepção. “A acolhida foi bem bacana. Eu amo esse espetáculo que tem sempre o objetivo de trazer brincadeira e diversão ao público”, afirmou.

A moradora do bairro Parque Vitória, Mayara Cristina de 22 anos, veio até o centro de Franco da Rocha para assistir a primeira peça de teatro de sua vida e contou sobre a experiência que teve. “Gostei e achei muito legal, pois a apresentação chama bastante a atenção das crianças. Particularmente dei muita risada, achei muito criativo e esta é a primeira vez que eu venho ao teatro”, declarou.

Sobre o Grupo e o espetáculo
Em Mário e as Marias, o menino Mário recebe de presente de seus pais um par de óculos muito especial, permitindo que ele enxergue o mundo de uma forma surpreendente no nascimento de um novo olhar.

Ele parte em busca daquilo que seus olhos passam a ver: Maria, a menina-mulher que representa nossa gente, nossa terra, nossa cultura, e essa se torna a grande aventura de sua vida.

Premiações
O espetáculo ganhou o prêmio de melhor apresentação teatral público infantil na Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) 2013 e indicado para o Prêmio FEMSA 2013 nas categorias:

– Melhor Trilha Sonora

– Categoria Especial: Pesquisa de Vida e Obra de Mário de Andrade

– Produção (2º semestre)

Espetáculo indicado para o Prêmio da cooperativa Paulista de Teatro (CPT) 2013 na categoria:

– Trabalho Realizado em Rua