NOTA OFICIAL – SEXTA-FEIRA

As chuvas atingiram a cidade de Franco da Rocha com muita violência durante a noite do dia 10 e a madrugada do dia 11 de março.

A Defesa Civil está de prontidão, monitorando as áreas de risco e avaliando os perigos. A orientação é para que as famílias que residem nestes locais saiam imediatamente de suas casas. O Centro Cultural Newton Gomes de Sá, na Avenida Sete de Setembro, e o Clube das Acácias, na Rua Raul Bressane Malta, 519, estão à disposição para abrigar as famílias necessitadas.

Quem quiser prestar auxilio aos desabrigados com doações ou voluntariado deve dirigir-se à Avenida Coronel Domingos Ortiz, 499, e nos telefones 4800-7492, 4800-7493 ou 4800-7494.

A Prefeitura de Franco da Rocha está funcionando excepcionalmente na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Cinco de Maio, 97, Centro. Os números de telefones para emergências são 4800-6100, 4800-6104 e 4800-6107.

Por conta da forte tempestade, os trens e as linhas municipais de ônibus ainda estão com circulação prejudicada e várias estradas estão interrompidas. Além disso, as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas. A Defesa Civil e todas as equipes da prefeitura estão nas ruas em estado de alerta máximo para atender a população.

Conforme as águas vão baixando na região central, nossas equipes já estão trabalhando na limpeza. Porém, a situação ainda é muito grave. A previsão para hoje é de mais chuva e a Sabesp está liberando água da represa Paiva Castro no rio Juquery, controlando a vazão no leito do rio sem causar nenhum risco de estouro ou abertura total das comportas. A situação é preocupante, mas não existe motivo para pânico.

Franco da Rocha – SP, 11 de Março de 2016.
Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Franco da Rocha