NOTA OFICIAL – TERÇA-FEIRA

1. Permanecem fechados para atendimento ao público a Secretaria de Infraestrutura, Cartório Eleitoral, Casa de Cultura, Biblioteca Municipal, CSU, Ginásio de Esportes Paulo Rogério, Centro Cultural e Farmácia Popular.

2. A Prefeitura Municipal retoma suas atividades normais na próxima quinta. A Câmara volta a funcionar normalmente amanhã.

3. As escolas municipais Antônio Faria e Roberto Meconi retornarão com suas atividades na próxima segunda-feira (21). As duas unidades estão passando por limpeza, pintura, troca de móveis e dedetização. As escolas estaduais Domingos Cambiaghi, Befama e Azevedo Soares retornam na quinta-feira (17).

4. A declaração de situação de emergência para justificar ausência no trabalho, escola ou faculdade, em virtude da chuva dos últimos dias, pode ser retirada no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), situado na Avenida Liberdade, 171 – Centro.

5. A coleta de lixo deve ser normalizada em toda a cidade até a sexta-feira (18). 70% da cidade já está recebendo o serviço normalmente.

6. A Avenida dos Expedicionários está liberada para tráfego local e pedestres. As linhas do Terminal Oeste voltaram a operar normalmente já nesta manhã. Apenas a rua Gentil Rocha, no Centro, continua fechada para o trânsito de veículos.

7. O trabalho de limpeza continua com 14 caminhões basculantes, 9 retroescavadeiras, 15 caminhões pipas e cerca de 200 pessoas.

8. Nossas equipes estiveram hoje na região da Estrada da Vargem Grande fazendo o trabalho de remoção de árvores, deslizamento de terra e limpeza das vias. Os moradores de áreas afetadas por esses tipos de incidentes devem registrar suas ocorrências pelo número 4800-6107.

9. Seguimos recebendo doações e, com a ajuda de voluntários, separando e distribuindo. Já foram mais de 200 cestas básicas, 170 colchões, 80 cobertores, água e muitas peças de roupa. A necessidade agora é material de higiene pessoal e de limpeza, colchões, fraldas, mamadeiras, roupas infantis e leite em pó. Não há mais a necessidade de peças de roupas adultas. Doações seguem sendo recebidas na rua Coronel Domingos Ortiz, 499.

10. As regiões onde há maior número de pessoas desalojadas são o Lago Azul Ortiz, na divisa com Francisco Morato, a Vila Nossa Senhora Aparecida, as ruas Poá, no Jardim Santa Filomena e Taubaté, na Vila Bazu. A ação integrada da Prefeitura (no Lago Azul Ortiz com apoio fundamental da igreja Assembleia de Deus, onde foi montada uma base para atendimento) atendeu mais de 400 famílias com comida e distribuição do material doado, além da vistoria nos imóveis e outros encaminhamentos.

11. Nos abrigos da Prefeitura estão hoje 11 famílias e 11 moradores de rua. A princípio, as famílias que estão em nossos abrigos serão atendidas pelo aluguel social, custeado no primeiro momento pela prefeitura. O Centro Cultural Newton Gomes de Sá e o Clube das Acácias, locais que hoje acolhem essas pessoas, funcionarão até domingo (20).