NOTA OFICIAL – QUINTA-FEIRA

1. O governador Geraldo Alckmin anunciou hoje, após reunião com o prefeito Kiko Celeguim, as seguintes medidas de auxílio a Franco da Rocha:
– liberação de recursos (cerca de R$ 8 milhões) para a construção de um piscinão do ribeirão Água Vermelha, na região do Jardim União. A obra será realizada pelo DAEE e a licitação será aberta imediatamente;
– liberação de cerca de R$ 2,8 milhões em emendas parlamentares para a realização de diversas obras de infraestrutura;
– concessão de auxílio aluguel para as famílias desalojadas. A quantidade de famílias a serem atendidas e o valor ainda será definido em reunião técnica na semana que vem
– liberação dos recursos do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Investimentos) destinados a Franco da Rocha (cerca de R$ 600 mil).

2. A Câmara Municipal aprovou hoje projeto do prefeito reajustando o valor da locação social, que será destinado a famílias que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil.

3. Franco da Rocha registrou cerca de 210 famílias desalojadas e 11 famílias desabrigadas, que estão no abrigo montado no Centro Cultural. O abrigo do Clube das Acácias, que abrigava 18 moradores de rua, foi desativado hoje, e as pessoas que estavam lá receberam atendimento de ONGs ou foram resgatados por familiares. O abrigo do Centro Cultural permanece funcionando até que as famílias consigam um novo lar, com o apoio do programa de locação social.

4. Permanecem fechados para atendimento ao público a Prefeitura Municipal, Secretaria de Infraestrutura, Cartório Eleitoral, Casa de Cultura, Biblioteca Municipal, CSU, Ginásio de Esportes Paulo Rogério, Centro Cultural, Farmácia Popular e as EMEBs Antonio Faria e Roberto Meconi. Delegacia, Fórum, Câmara Municipal, Ciretran e as escolas estaduais Befama, Cambiaghi e Azevedo Soares já funcionam normalmente.

5. Todas as ruas da região central já estão com tráfego liberado. Mas o trabalho de limpeza continua nos bairros, com remoção de barreiras e árvores. Os moradores de áreas afetadas por esses tipos de incidentes podem registrar suas ocorrências pelo número 4800-6107.