Prefeito faz visita às EMEBs atingidas por enchentes e elogia trabalho de funcionários para recuperação das unidades

A enchente da última sexta-feira causou diversos danos, principalmente nos prédios públicos que ficam na região central. O prefeito Kiko, na manhã desta segunda-feira (21), foi até duas EMEBs para avaliar os prejuízos.

A primeira EMEB visitada foi a Roberta Meconi. O prefeito foi ao local acompanhado da Secretária Adjunta de Educação, Iraci Silva, e verificou que a unidade perdeu armários, geladeira, máquina de lavar roupas e colchões.

Na unidade, Kiko conversou com a vice-diretora Roberta Tarifa e a coordenadora Débora Cristina, que receberam os elogios do prefeito por conta da rápida recuperação do prédio. No local, 50 funcionários fizeram a limpeza para que a EMEB pudesse voltar a rotina nesta segunda-feira.

Na sequência, o prefeito foi até o bairro do Pouso Alegre visitar a EMEB Antônio Faria, que também sofreu com a enchente, porém graças a ajuda dos funcionários foi possível salvar colchões e alguns móveis. Mesmo assim, a pintura da unidade, a geladeira e a máquina de lavar roupas foram danificadas.

Ao final das visitas, o prefeito destacou o poder de reação de Franco da Rocha para enfrentar os problemas e a solidariedade dos munícipes para ajudar quem precisava

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)