Começa em Franco da Rocha o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD

O 26ª Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou a abertura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD, nesta terça-feira (22) na Escola Estadual Kátia Maria Tarifa Leme Tonelli.

Com o objetivo de orientar os jovens das escolas públicas, tanto estaduais como municipais, de Franco da Rocha a se prevenirem do uso indevido das drogas e da violência, a ação consiste em uma iniciativa conjunta da Polícia Militar com a unidade escolar e a comunidade.

Aproximadamente 600 alunos assistiram as apresentações da Polícia Militar na quadra da escola e, após o hino nacional, as estrelas foram os “amigos de quatro patas” do 26ª batalhão.

Acompanhados dos treinadores PM Carlos Martins e o PM Arlindo Viegas, os cães, Erus da raça Pastor Alemão, e Kempes, da raça Rottweiler, especializados em busca de entorpecentes e resgate, realizaram atividades práticas contagiando os alunos.

“Eu amo cães e ver como eles trabalham com a polícia é muito legal, não sabia que podiam realizar tantas atividades para ajudar a todos nós.” ressaltou o estudante Gabriel Calixto, de 14 anos.

O Policial Militar e integrante do corpo docente do PROERD, Pedro Sérgio, falou sobre a ajuda que essa ação traz para a comunidade. “Aproximando a comunidade da polícia militar fortaleceremos o intuito de manter os jovens longes das drogas, assim trabalhamos também valores e a reestruturação escolar”.

A mesma apresentação acontece todo último sábado do mês no 26ª Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, localizada na Av. Dr. Franco da Rocha, 201, Centro, a partir das 10h. Para assistir basta a pessoa levar 1 kg de alimento.

Texto e fotos: Jorge Henrique Ramos