Novo sistema de monitoramento de Franco da Rocha funcionará na próxima semana

O Prefeito Kiko visitou na manhã desta quarta-feira(13), o novo sistema de monitoramento por câmeras de Franco da Rocha, que está instalado na sede da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana, e passa por teste. A operação começa a funcionar 24 horas por dia a partir da próxima semana.

As câmeras podem ser acionadas por um controle remoto direto da central e têm o ângulo de 180º graus, abrangendo todo espaço necessário para uma melhor segurança. O local também conta com um sistema de rádio, que será usado para o aviso imediato de qualquer emergência.

O sistema de monitoramento será administrado por Guardas Civis Municipais (GCM) que passaram por 4 horas de treinamento, aprendendo a fazer o manuseio das câmeras e acionar direto da central autoridades próximas aos locais com ocorrências.

São 19 câmeras externas espalhadas pelas ruas da cidade, que ajudarão a melhorar a mobilidade urbana, a travessia de alunos nas faixas de pedestres e no aviso de ocorrências ou emergências. Deste total, 13 câmeras ficam próximas às escolas municipais de Franco da Rocha para também garantir a segurança das unidades.

O sistema foi apresentado pelo Diretor de Trânsito, Renelis Pedroso e pelo Comandante da Guarda Civil de Franco da Rocha, Alceu Martinho Neto. Além do prefeito, estavam presentes o Vereador Josineto, o Secretário de Relações Institucionais, Ricardo Barreto e o Secretário de Infraestrutura, Eduardo Martins.

Confira imagens do sistema de monitoramento

(Texto e Foto: Jorge Henrique Ramos)