Após um ano, munícipes ainda desrespeitam sinalização na Av. Sete de Setembro

O trânsito de Franco da Rocha está cada vez mais organizado graças as novas sinalizações de semáforos, pintura de faixas de pedestre e de faixas horizontais, placas aéreas informando o sentido para diversos bairros e a mudança do sentido de mão de algumas vias, para dar mais segurança nas conversões e evitar acidentes.

Por conta dessas mudanças, os motoristas que trafegam por aqui precisam abrir mão de velhos costumes para se adequar às novas regras do trânsito municipal.

Um dos cruzamentos que teve o sentido de mão modificado foi onde há o encontro da rua Coronel Domingos Ortiz com a Avenida Sete de Setembro, em frente ao mercado 24h. No local, a conversão à esquerda está proibida para os motoristas que vem pela Av. Sete de Setembro e querem subir a rua Coronel Domingos Ortiz.

O correto agora é virar a direita, descer a rua Coronel Domingos Ortiz e pegar a Rua Cavalheiro Ângelo Sestini. Em frente ao Terminal Metropolitano Leste, no semáforo, virar à esquerda entrando na Rua Azevedo Soares e retornar a Av. Sete de Setembro, virando posteriormente à direita para subir a rua Coronel Domingos Ortiz.

A placa está lá!
Para orientar os motoristas, a Diretoria de Trânsito, por meio do diretor Renelis Pedroso, informou que a placa está no local desde maio de 2015, proibindo a conversão à esquerda, além dos tachões colocados no asfalto (mais conhecido como tartarugas), que tem por objetivo direcionar o fluxo de veículos para o local correto.

É melhor obedecer!
Ainda segundo Renelis, o motorista que deixar de cumprir a regra comete uma infração grave e, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, pode ser autuado por transitar pela contramão de direção e também por conversão proibida. Ele será penalizado com sete pontos na carteira e terá que arcar com uma multa de R$192.

Em 30 minutos, durante o tempo de produção dessa matéria, foram registrados quatro veículos desobedecendo a sinalização de trânsito.

Confira registro de imagens das infrações

(Texto e fotos: Ewerton Geniseli)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).