Judoca franco-rochense sobe ao pódio pelo Campeonato Paulista Estadual

O judoca franco-rochense Denis Eduardo Ferreira representou Franco da Rocha no Campeonato Paulista Estadual, que aconteceu no último final de semana, e subiu ao pódio conseguindo a terceira colocação.

Ele só pôde disputar esse torneio, pois teve um bom desempenho no Campeonato Paulista regional, também obtendo o terceiro lugar na competição.

Com a boa participação no torneio estadual, Denis Eduardo garantiu vaga na final do Campeonato Paulista da modalidade. O torneio será disputado no próximo mês.

Denis, morador do bairro Jardim União, de apenas 22 anos, avaliou sua participação no torneio. “Foi bom. O campeonato é muito difícil, pois têm atletas que treinam quase todos os dias e estão em alto nível. Para mim, é histórico conseguir uma medalha como essa para Franco da Rocha”.

A partir de agora o lutador se prepara de olho na final. “Vou treinar bastante, manter focado no objetivo que é novamente subir ao pódio e representar bem o município”.

Treinando no Centro Social Urbano (CSU) há sete anos, o judoca franco-rochense também falou sobre o apoio dado pela prefeitura na prática do esporte. “O pessoal que me treina dá todo o apoio, a prefeitura fornece ônibus e alimentação quando vamos participar das competições”.

Determinado, Denis ainda ressaltou o desejo de trocar de faixa até o final do ano. “Venho evoluindo nos treinos, sou faixa marrom, mas espero que até outubro eu consiga passar para a preta”.

Vale destacar que o judoca está disputando a competição pela categoria Sênior Meio Leve e faz aulas gratuitas, oferecidas pela Secretaria Adjunta de Esporte.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)