Agentes de Trânsito e Guardas Civis Municipais de Franco da Rocha concluem capacitação

Durante cinco finais de semana, 14 Agentes de Trânsito e 15 Guardas Civis Municipais (GCM) participaram de uma capacitação realizada na sede da Secretaria de Educação, com o intuito de melhorar a fiscalização nas ruas e avenidas da cidade.

No curso, os agentes e guardas puderam ver diversos assuntos, como fiscalização de trânsito, aspectos práticos da fiscalização, legislação específica, infrações de competência do município e psicologia de trânsito.

Com o encerramento da capacitação, que ocorreu no dia 16 de abril, os Guardas Civis Municipais passaram a ter aptidão para aplicar autuações de trânsito quando necessário, por terem portaria para isso, podendo trabalhar em conjunto com os agentes de trânsito na fiscalização e conscientização.

O diretor de trânsito, Renelis Pedroso, falou sobre o aperfeiçoamento dos agentes. “Esse curso é importante por ser um treinamento técnico e prático, que nunca havia sido feito. Teremos agora agentes mais preparados, com conhecimento do Código Brasileiro de Trânsito. Isso facilitará o trabalho deles na rua, tanto na aplicação de autuações a conscientização dos condutores”.

(Texto: Lucas Cardoso)