Jovens se reúnem no Centro Cultural e recebem palestra inspiradora de superação e força de vontade

“Se a vida fosse fácil não nasceríamos chorando”.

Essa foi a frase que Guilherme, ex-integrante do programa Menor Aprendiz, da cidade de Atibaia, ouviu de seu chefe no primeiro dia de trabalho.

Guilherme palestrou na quarta (27), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, para aproximadamente 40 jovens que cumprem medidas sócioeducativas no Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) de Franco da Rocha. Contou a experiência que teve no Menor Aprendiz, e como o curso mudou sua vida.

O palestrante compartilhou com os jovens toda a sua trajetória, desde quando entrou no programa, aos 16 anos, e atualmente aos 25 anos, onde é dono de uma pequena empresa em Atibaia. Ele ressaltou que não foi nada fácil as coisas na sua vida, vindo de uma família humilde. Disse que o curso foi extremamente importante onde aprendeu a se vestir, se comportar, a escrever corretamente, a falar com as pessoas, e isso foi fundamental para o seu crescimento profissional.

A atividade socioeducativa segundo a Coordenadora do CREAS, Cristiane Souza França, faz parte do plano de educação do jovem. “Esses encontros são realizados com o intuito de passar informações aos adolescentes para a capacitação dos mesmos na vida social e profissional”.

Atualmente no município são atendidos 75 adolescentes em medida socioeducativa, e cinco deles já estão inseridos no mercado de trabalho e sendo acompanhados pelo CREAS.

Texto e fotos: Paloma Cristina


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).