Jardim dos Reis recebeu a quinta edição do Franco em Ação Transparência com cultura, lazer e diversos serviços oferecidos pela prefeitura

O bairro Jardim dos Reis recebeu no último sábado (30), o Franco em Ação Transparência, que foi realizado na rua Felipe Segundo, em frente a EMEB Maria Aguilar Hernandes, e levou diversos serviços da prefeitura para mais próximo dos moradores da região.

Entre uma atividade e outra, dona Aparecida dos Santos, aposentada de 67 anos e moradora do bairro há 30, contou que viu a região crescer e ficou satisfeita com a visita do Franco em Ação ao bairro. “É bom demais, traz alegria para as crianças, eles sempre tem que fazer isso aqui. Comi pipoca, salgadinho, aferi minha pressão, que está boa. Adoro morar aqui em Franco da Rocha”.

Durante o Franco em Ação Transparência, foram vacinadas 110 pessoas contra o H1N1, realizados 30 cadastros para a campanha de castração e a equipe de combate ao Aedes visitou 1270 casas para levar conscientização e verificar possíveis criadouros do mosquito, além dos três caminhões do Cata Treco na região.

Flávio Júnior Rodrigues, 33 anos, eletricista, morador do Parque Paulista e pai de dois filhos, chegou no Franco em Ação por volta de 10h30 para aproveitar as atividades e passar um dia diferente com seus meninos. “O evento é bom para as crianças se divertirem. Fiquei sabendo pela escola deles e os trouxe para que pudessem se distrair”.

O prefeito Kiko também marcou presença no evento, falou com alguns munícipes e agradeceu os funcionários que dedicam tempo para levar os serviços da prefeitura aos bairros.

Na ação, os munícipes contaram também com gincanas, dança de rua, uma aula de zumba, música, pipoca, algodão-doce, além dos demais serviços que estão disponíveis no Paço Municipal da cidade.

No próximo sábado (07), o Franco em Ação Transparência visitará a Vila Santista, e estará instalado na rua Amador Bueno, em frente a Escola Estadual Adail Jarbas Duclos, para levar mais cultura, lazer e cidadania aos moradores.

Veja fotos do evento

(Texto e foto: Lucas Cardoso)