Prefeitura realiza plenária em mais uma edição do Franco em Ação Transparência

A prefeitura de Franco da Rocha organizou no último sábado (30), na EMEB Maria Aguilar Hernandes, logo após as atividades do Franco em Ação Transparência, no Jardim dos Reis, mais uma plenária para mostrar aos munícipes tudo aquilo que foi realizado nos últimos três anos e o que será concluído até o final da gestão.

No encontro, que reuniu aproximadamente 80 pessoas, estavam presentes o prefeito Kiko, o Secretário de Governo, Eduardo Bueno, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Renata Celeguim, a vereadora Neiva, os vereadores George, Kinho, entre outros.

Kiko cumprimentou a todos e falou um pouco sobre a importância dessa reunião com os munícipes. “Em vez de nos revoltarmos no sentido de deteriorar a estrutura do Estado que organiza nossas vidas, nós devemos realizar atividades como essa, para que possamos otimizá-lo, ou seja, descobrir maneiras para que ele seja mais eficiente com os gastos de dinheiro público, que possa ser mais ousado e visionário, para que no futuro ele seja um Estado que tribute menos no dia a dia do cidadão, para não desacelerar a atividade econômica e oferecer cada vez mais serviços.”

Durante a plenária foram apresentados através de números e comparações, as despesas, arrecadações e aplicações realizadas pelo governo no decorrer do mandato que se segue para demonstrar as ações realizadas pela gestão e dar transparência no que diz respeito ao que é público.

Na reunião, foram discutidos assuntos referentes aos investimentos nos bairros do Jardim dos Reis, Parque Montreal, Parque Paulista, Vila Ida, Vila Sônia e Jardim Elba.

Entre eles, a construção do prédio do INSS, obras da UBS de porte II, no Jardim dos Reis, que beneficiará os moradores da região, a construção da creche Cora Coralina, localizada no Parque Montreal, que tem previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano e atenderá aproximadamente 300 crianças dos bairros no entorno, ampliação e reforma da EMEB Paulo Renato, também no Parque Montreal, além de outros.

O Franco em Ação Transparência visitará outros bairros da cidade para levantar o debate e mostrar o trabalho diário realizado pela gestão, além de tirar dúvidas e trazer clareza nos investimentos públicos.

A próxima edição será realizada na Vila Santista no sábado (07), a partir das 16h.

Bairros contemplados
Além dos Jardim dos Reis, neste ano, o Franco em Ação Transparência e a plenária já foram realizados nos bairros: Jardim Cruzeiro, Vila Lanfranchi/Parque Lanel, Monte Verde e Vila Josefina.

Confira fotos da reunião

(Texto e foto: Lucas Cardoso)