Vila Lanfranchi ganhará uma Academia da Saúde nesta quarta (4)

A Academia da Saúde é uma política pública adotada na atual gestão com o objetivo de incentivar e promover as práticas de atividade física, educação em saúde, alimentação saudável, entre outras.

Para aumentar esse incentivo à prática de exercícios, a prefeitura de Franco da Rocha inaugurará na próxima quarta-feira (04), às 10h, a terceira Academia da Saúde, que está instalada na avenida Belo Horizonte s/n, Vila Lanfranchi. No espaço, a população terá disponível três simuladores de caminhada, duas barras fixas, dois alongadores, três simuladores de cavalgada duplo, um prédio com dois banheiros acessíveis e um espaço coberto para exercícios.

Essas academias estão vinculadas às unidades de saúde (UBS e UPA) do bairro onde são instaladas e contam com profissionais para a orientação dos usuários.

Academias do Centro e Parque Vitória
Atualmente Franco da Rocha conta com duas academias como essa, ambas inauguradas no dia 12 de março de 2015. A do Parque Vitória possui os equipamentos para diversos exercícios, além de uma área coberta para a realização das atividades em dias de sol. A do Centro está localizada próximo à UPA 24h, na Praça da Saúde, e dispõe de equipamentos de ginástica, salas com infraestrutura e banheiros públicos.

Em ambas as academias, os munícipes contam com o auxílio de professores que fazem o acompanhamento gratuito à população que deseja praticar algum tipo de atividade física ou de lazer.

Com a instalação da nova academia, mais pessoas poderão usufruir dos benefícios que ela oferece e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida, através da prática das atividades físicas, que também auxiliam na prevenção de doenças.

(Texto: Lucas Cardoso – Foto: Orlando Júnior)