Prefeitura inaugura Academia da Saúde na Vila Lanfranchi

A prefeitura de Franco da Rocha realizou na manhã desta quarta-feira (04) a inauguração de mais uma Academia da Saúde, localizada na avenida Belo Horizonte s/n, Vila Lanfranchi, com o intuito de incentivar e promover as práticas de atividade física, educação em saúde, alimentação saudável, entre outras.

O evento contou com a participação do prefeito Kiko Celeguim, a Secretária da Saúde, Lorena Rodrigues e o Adjunto, Marcelo Simões, o Secretário de Governo, Eduardo Bueno, o Secretário de Infraestrutura, Eduardo Martins, o Secretário da Fazenda, Ricardo Costa, Secretário de Relações Institucionais, Ricardo Barreto, o gerente da UBS do Parque Lanel, Luis Gustavo Feitosa.e dos vereadores, Pablo Cunha, Eric Valini e George.

Durante a solenidade, que teve a participação de aproximadamente 150 pessoas, o prefeito Kiko falou sobre a entrega desses equipamentos aos moradores do bairro. “É importante dizer que quando assumimos a prefeitura não havia nenhum equipamento como esse em Franco da Rocha e hoje já fizemos três com os recursos da saúde, um no Centro, Parque Vitória e aqui, e outros com recursos ou do ministério das cidades – Governo Federal, ou em parceria com o Governo do Estado, por meio da secretaria de esporte. Obviamente que é muito importante termos no horizonte próximo a ampliação desse programa que é de muito sucesso e necessário das pessoas.”

Ao final de seu discurso, o prefeito Kiko ainda fez um pedido. “Gostaria de fazer um apelo para a juventude, trabalhadores e idosos do bairro para que zelem pelo equipamento, para usarem bem, porque ele foi construído com dinheiro de todos nós”.

A Secretária da Saúde apontou a importância de um equipamento como esse para os bairros. “Essa é a terceira academia e estamos fazendo esse esforço para mudar o foco da saúde no município, onde tentamos, nos últimos três anos trabalhar a lógica da prevenção de doenças”, afirmou Lorena.

Para completar, as pessoas presentes participaram de uma aula inaugural, promovida pela equipe do esporte, com música e dança.

Curta as fotos do evento

Veja as imagens da Academia do Parque Vitória

(Texto e foto: Lucas Cardoso)