Na Unidade de Saúde Mental e Reabilitação semana foi dedicada às mães

“Mãe está sempre lá, firme e forte, para o que der e vier, sempre disposta a tudo para proteger e amar seu filho querido”.

Com o tema “Quem cuida merece cuidado”, a Unidade de Saúde Mental de Franco da Rocha dedicou uma semana inteira para as mães cujos filhos são atendidos no espaço. Todos os dias, as mulheres foram recebidas com um café da manhã. A homenagem foi encerrada com um espaço exclusivo onde elas puderam cuidar dos cabelos, graças a parceria com o Instituto Embeleze. Cada mãe ainda ganhou um momento de depoimento de agradecimento em vídeo, de seus filhos.

Para fechar o evento houve a apresentação de cães amestrados do 26º Batalhão da Polícia Militar de Franco da Rocha. O cabo encarregado do canil, Branco, apresentou sua equipe: “Cabo Carlos está com Ozi, filhote de seis meses que está sendo treinado para localização de entorpecentes; Cabo Luiz com o rottweiler Kenps, de sete anos; e Cabo Andersson com o Labrador Gracco,sete anos”. Os dois últimos cães executam a atividade de policiamento e localização de pessoas em mata. Os cães demostraram atividades de obediência, arco de fogo e obstáculos.

Sandra Raquel, mãe de Natan Fernando, que tem um leve nível de autismo, afirmou que o espaço da Unidade é importantíssimo para o seu filho. “Aqui ele se socializa, interage e participa de eventos como este, ficando mais feliz”.

Com um sorriso de ponta a ponta, Valéria Paixão, gerente da Unidade de Saúde Mental, se disse contentíssima com o resultado do evento e agradeceu a todos de sua equipe, as mães e aos atendidos.

O Prefeito Kiko também esteve presente no evento. Ele parabenizou o pessoal da Unidade pela dedicação em atividades e desejou um feliz dias das mães.

Os serviços da unidade estão sendo prestados provisoriamente em frente a escola E.E Prof. Domingos Cambiaghi. Kiko ressaltou que a reforma do prédio onde a Unidade de Saúde Mental funciona, no Centro, segue a todo vapor e que será entregue em breve para melhorar o atendimento aos necessitados.

Participaram da homenagem o chefe de Gabinete, Marcelo Vieira, a Diretora de Atenção em Saúde, Alessandra Miranda, e a Apoiadora Institucional em Saúde Mental, Cristiana de Fátima Correa.

Curta as imagens da festa

Texto e foto: Paloma Cristina