Fundo Social recebe doações do Núcleo Espiritual Águas de Luz

O Fundo Social de Solidariedade de Franco da Rocha, recebeu neste último sábado (7), doações do Núcleo Espiritual Águas de Luz, em prol das vítimas das enchentes que atingiram a cidade no mês de março.

Alimentos e móveis encheram um caminhão, que veio do bairro São Judas, em São Paulo, até Franco, com integrantes do Núcleo que se sensibilizaram e propuseram a ajudar as famílias franco-rochenses. “Vimos as noticias sobre o acontecido e criamos eventos nas redes sociais para fazer toda arrecadação. Assim atingimos muitas pessoas, que ajudaram. Aos poucos, foram chegando alimentos, móveis e conseguimos arrecadar muitas coisas”, afirmou Nedilly Dick, integrante do grupo solidário.

Toda doação arrecadada será distribuída durante os próximos dias às famílias atendidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Evandro Souza, também integrante do Núcleo, falou sobre o sentimento ao ajudar as pessoas. “Esse trabalho assistencial é o equilíbrio que todos deviam procurar para a sociedade. Ficar bem com nós mesmos não basta, ajudar ao próximo é a forma mais adequada de melhorar qualquer situação”.

O Núcleo Espiritual Águas de Luz existe há 20 anos, realizando trabalho voluntário com moradores de rua, atendimento médico e entre outros serviços solidários.

Pós enchente
A prefeitura de Franco da Rocha agiu rápido para atender as pessoas que ficaram sem as casas devido às enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingiram o município de Franco da Rocha, em 10 de março.

Durante as duas semanas seguintes, muitas doações chegaram ao Centro Cultural Newton Gomes de Sá e no Clube das Acácias, sendo distribuídos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, aos necessitados.

Quem quiser fazer doações basta ir na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Coronel Domingos Ortiz, 499, Centro.

(Texto: Jorge Henrique Ramos)