Revitalização da Hamilton Prado e Basílio Fazzi será entregue aos franco-rochenses no próximo sábado (14)

O trânsito em Franco da Rocha vai melhorar ainda mais a partir do próximo sábado (14), por conta da inauguração do novo acesso criado na rua Basílio Fazzi, que vai ligar a via até a esquina da praça Dom Bosco e organizar o fluxo de veículos para quem vai do centro ao bairro.

O acesso vai criar também uma alternativa no trânsito local e diminuir o engarrafamento na sequência da rua Stélio Machado Loureiro, que cruza com a rua Dona Amalia Sestini e segue pela Benedito Fagundes Marques.

Os únicos veículos que não poderão utilizar esse novo acesso são os ônibus municipais e intermunicipais, pois esses terão que continuar pela rua Stélio Machado Loureiro e depois pela rua Benedito Fagundes Marques, por conta do ponto que fica na via, diminuindo assim o trânsito que acontecia devido a parada dos ônibus.

Além disso, para organizar ainda mais o fluxo de veículos, próximo à praça Dom Bosco, foram criados dois retornos: um para quem vem pela rua Benedito Fagundes Marques e quer acessar a rua Hamilton Prado; outro para quem vem do bairro pela Hamilton Prado e quer retornar à rua Benedito Fagundes Marques.

No dia da inauguração desse novo trecho, será entregue à população a revitalização feita em toda essa região central, que conta com recapeamento das ruas Dr. Hamilton Prado e Basílio Fazzi, troca das luminárias, nivelação dos pisos das calçadas que foram trocadas pelo intertravado possibilitando absorção da água pelo solo, além das novas faixas de pedestres, que são elevadas para garantir acessibilidade às pessoas com necessidades especiais.

No dia do evento, também haverá a inauguração do novo sistema de semáforos, que vai organizar o trânsito e permitir a segurança na travessia dos pedestres.

A revitalização também atendeu os canteiros das duas vias, que foi repaginado, recebendo um novo desenho, onde foram colocadas azaleias, lírios da paz, ipês, entre outras flores e de grama. Antes disso, foram plantadas 30 palmeiras no canteiro da Basílio Fazzi, em outubro, que marcou o início dessa mudança no visual.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)