Secretaria Municipal de Saúde realiza evento especial em comemoração a Semana da Enfermagem no Centro Cultural Newton Gomes de Sá

A prefeitura de Franco da Rocha, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na manhã desta quinta-feira (12), ao evento especial alusivo a semana da enfermagem. A atividade está sendo realizada no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, no centro.

No primeiro dia da comemoração, estavam presentes aproximadamente 80 profissionais da equipe de enfermagem e de outros setores da saúde municipal, além da Secretária de Saúde, Lorena Rodrigues e o Secretário Adjunto de Saúde, Marcelo Simões.

Em pronunciamento, Lorena agradeceu a presença de todos e expressou sua admiração pelos profissionais da área. “Nessa minha trajetória na saúde, venho aprendendo muito e reconheço hoje o profissional da enfermagem por sua capacidade de se envolver, de cuidar, de ser dedicado, de estar presente em todas as ações, que muitas vezes não são atribuições de seu cargo. Aprendi a enxergar e respeitar muito vocês”.

Durante os dois dias da comemoração, os participantes contam com palestras sobre humanização, acolhimento e motivação, além do café da manhã oferecido aos profissionais.

Na manhã desta sexta-feira (13), segundo dia do evento, o prefeito Kiko Celeguim foi ao Centro Cultural prestigiar os profissionais e realizar a abertura da comemoração. Em pronunciamento, cumprimentou a todos e agradeceu pelo trabalho da equipe. “Tenho muito orgulho de ter profissionais da enfermagem tocando o serviço no dia a dia da nossa cidade e tenho certeza que vocês fazem pelo coletivo, e não pensando no lado individual. Portanto, vocês merecem essas homenagens, e contem conosco.”

Também estavam presentes a Secretária de Saúde, Lorena Rodrigues e o Secretário Adjunto de Saúde, Marcelo Simões.

O intuito da comemoração é valorizar o profissional da enfermagem e demonstrar o reconhecimento ao trabalho realizado por eles no dia a dia das unidades de saúde.

Texto e foto: Lucas Cardoso