Com apresentações de dança, teatro e música, mais de 100 pessoas compareceram na plenária da Vila Bazu

Mais uma plenária foi realizada na última sexta-feira (13), dessa vez no bairro da Vila Bazu, na EMEB Dionysio Bovo e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas.

Essa edição começou de forma diferente, com a apresentação do dançarino Fábio Dasher, que dançou I Will Always Love You, música da cantora Withney Houston. O que se viu depois da dança foram muitos aplausos e elogios.

Em seguida, para animar ainda mais esse momento de cidadania, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estudam na EMEB da Vila Bazu, fizeram uma apresentação teatral baseada no poema Quadrilha, de Carlos Drummond de Andrade.

Antes de começar a reunião, os professores que dão aula para os alunos do EJA, Denis Vilela, de geografia e Leonardo Ferminie, de matemática, levaram para o pátio da escola o Sertanejo Universitário e fez a galera se mexer para espantar o frio que marcou presença na noite da sexta-feira (13).

Após as apresentações, como já acontece em todas as edições, o Secretário da Fazenda Ricardo Costa, prestou contas e destacou alguns pontos como o crescimento populacional, despesas municipais, arrecadação de IPTU, entre outros.

Logo na sequência, o prefeito Kiko Celeguim comentou sobre a importância dessa reunião com os moradores. “Esse momento é um exercício pleno de participação popular, onde os munícipes se familiarizam mais com o orçamento publico, sabendo aquilo que é possível ou não de cobrar do prefeito, dos vereadores, entre outros. Dessa maneira, podemos construir uma cidade mais participativa, mais humana, e que consiga dar conta de resolver os seus próprios problemas, ou com seus recursos, ou investindo em um corpo técnico que seja capaz de buscar recurso em Brasília, ou em São Paulo para poder assim atrair desenvolvimento para a nossa Franco da Rocha”, afirmou.

Kiko ressaltou que o encontro serve para mostrar que o avanço do município não ocorre apenas na região central. “Aqui podemos apontar aos munícipes os grandes investimento que a prefeitura tem feito na cidade, não só no centro, mas apresentar tudo que está acontecendo nos bairros, além de ouvir as necessidades dos moradores”.

Ainda durante sua fala, o prefeito destacou algumas obras que antederam o bairro como a reforma na escola EMEB Frorestan Fernandes, reforma e ampliação na EMEB Machado de Assis, que vai oferecer mais de 200 vagas para as crianças do bairro, reforma na UBS da Vila Rosalina. Além dessas, Kiko comentou sobre as obras de pavimentação no Jardim Alice, que é próximo à Vila Bazu, que contemplou as ruas José Toledo, Maria Rosa Lerussi, Milton José Mourão, Euclides da Cunha e Bragança e apontou o recapeamento da Av. Tiradentes.

As obras para construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Fatec, Parque da Cidade, revitalização da Basílio Fazzi e Hamilton Prado, Minha Casa Minha Vida também foram apontadas pelo prefeito no encontro com os moradores.

Além do prefeito e do secretário da Fazenda, compuseram a mesa os vereadores George e Eric Valini.

Veja fotos do evento

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)