Vila dos Comerciários e Jardim Luciana

O próximo fim de semana será de muita atividade para os moradores da Vila dos Comerciários e do Jardim Luciana. No sábado (4) e domingo (5), respectivamente, o Franco em Ação Transparência vai proporcionar aos moradores diversas atrações culturais, de esporte, saúde e lazer, além de alguns serviços que são oferecidos pela prefeitura.

Vila dos Comerciários
O evento de sábado será realizado na E.E. Ivone Dos Anjos, rua Benedito Fontana, 37, a partir das 10h, e também vai beneficiar munícipes dos bairros Chácara São Luiz, Jd. Luiza e Vila Elisa.

Como vem acontecendo nas edições deste ano, a partir das 16h, logo depois do Franco em Ação Transparência, será realizada uma Plenária com os moradores do bairro também na E.E. Ivone Dos Anjos.

Jardim Luciana
Já no domingo, as atividades ocorrem simultaneamente, a partir das 10h. O Franco em Ação será na EMEB Luiz Simionato, na Estrada dos Abreus.. Nesta ação serão contemplados os bairros Chácaras Bom Tempo, Rosário, José Rutina Strauss, Sítio Borda da Mata Nita, Aldeia de Ivoturucaia e Jardim Colinas.

A Plenária acontece também na EMEB Luiz Simionato.

Em todas as Plenárias, o prefeito Kiko Celeguim comenta sobre os avanços e transformações que a cidade tem passado e o que ainda será realizado até o final deste governo. Qualquer pessoa pode participar. Não é necessário fazer inscrição com antecedência.

Confira os serviços que serão levados pela prefeitura aos moradores no Franco em Ação Transparência:

– Saúde:
Teste Rápido HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, papanicolau, pesagem do Bolsa Família, cadastro para castração de animais, emissão de cartão do SUS, encaminhamento para mamografia.

– Cultura:
Teatro, oficina de artes, biblioteca itinerante, dança de rua, apresentações culturais.

– PAT:
Banco do Povo, carteira profissional, vagas de emprego, atendimento do SEBRAE.

– Educação:
Brincadeiras e dinâmicas para as crianças, inscrições para o EJA.

– Social:
Oficinas de artesanato, esmaltação, corte de cabelo gratuito, limpeza de pele.

– Esporte:
Atividades esportivas, gincanas, ritmos, zumba.

– Jurídico:
Orientações, Procon.

Neste ano, o Franco em Ação Transparência e a Plenária já foram realizados nos bairros: Jardim Cruzeiro, Vila Lanfranchi/Parque Lanel, Monte Verde, Vila Josefina, Jardim dos Reis, Vila Santista, Vila Bazú, Lago Azul, Jardim Progresso e Vila Ramos.