Começa substituição das luminárias do lado leste da cidade

A iluminação pública em Franco da Rocha está sendo substituída e a luz branca vem tomando conta das ruas no município, mudando o visual da cidade.

Nesta semana, teve início a substituição das luminárias na Estrada do Governo, do trecho que fica em frente a E.E Benedito Fagundes Marques seguindo pela rua José Alves Ferreira Filho, até a praça da EMEB Roberto Meconi.

Durante todo o dia também foram trocadas as luminárias na Rua Gentil Rocha, trechos da João Rais e Washington Luiz e na Travessa Mario Cruz.

Vale ressaltar que a prefeitura trabalha para levar iluminação para outras ruas do município e que durante essa semana haverá a troca das luminárias na Rua Dona Amália Sestini (no calçadão em frente a estação de trem).

Antes dessas substituições, as ruas Benedito Fagundes Marques, Dr. Hamilton Prado e Av. Ângelo Celeguim receberam as novas luminárias.

Diferente das luminárias que estavam instaladas, de vapor de sódio, as novas são de vapor metálico e luz branca e melhoram a iluminação do ambiente onde são fixadas.

Sobre a nova iluminação
Ao todo, serão instaladas mais de 1000 luminárias nos pontos de maior movimentação na cidade e também nos bairros.

Logo será possível ver uma mudança positiva na qualidade da iluminação pública por todo o município, o que proporcionará mais conforto e segurança para todos.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)