Mais de 70 munícipes participaram do Café com o Prefeito

Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Kiko recebeu em mais uma oportunidade, no gabinete, munícipes de diversos locais de Franco da Rocha, onde escutou demandas de diversos bairros no encontro “Café com o Prefeito”.

Durante a reunião, se pronunciaram moradores do Lago Azul, Chácara Bom Tempo, Sobradinho, Jardim Benintendi, Jardim Luciana 2, Jardim Bandeirantes, Pouso Alegre, Monte Verde e Jardim Progresso.

Os munícipes comentaram sobre problemas relacionados a habitação, pavimentação de ruas, manutenção de vielas, iluminação pública, emprego e transporte. Este último assunto foi o mais abordado do dia, onde questionaram sobre o itinerário da nova linha de ônibus Chácara Bom Tempo.

Outro ponto tratado durante o encontro foi sobre a necessidade de melhoria na iluminação pública. Respondendo essa questão, o prefeito Kiko informou que estão sendo substituídas mais de 1000 luminárias na região central e que os bairros também serão contemplados.

Sobre as questões referente ao transporte público, Kiko também ressaltou que para fiscalizar os horários, trajetos e quantidade de ônibus nas linhas estão sendo instalados GPS em todos os ônibus municipais. Ele também informou que em breve o serviço ficará à disposição dos moradores, para que junto com a prefeitura possam fiscalizar tanto por meio de um monitor, que será instalado no Terminal Leste, quanto em um aplicativo no celular.

Estavam presentes no café para auxiliar o prefeito nos encaminhamentos das solicitações a Secretária de Educação, Renata Celeguim, o Secretário de Assuntos Jurídicos e da Cidadania, Paulo Macz, a Secretaria Adjunta de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana, Maria de Lourdes, que recebeu as solicitações da área, o Assessor de Gabinete, Claudio Maluf, o Diretor de Proteção Social, Raphael Cruz e Tatiana Rolin, representando o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Lucas Cardoso)