No Jardim Cruzeiro, prefeitura entrega reforma e cobertura do Ginásio Carlos Vicente Ferreira e inaugura praça Elizeu dos Santos

A prefeitura de Franco da Rocha realizou, no último sábado (18), a entrega da reforma e cobertura do novo ginásio de esportes Carlos Vicente Ferreira e a inauguração da praça Elizeu dos Santos, localizadas no bairro Jardim Cruzeiro.

Participaram da cerimônia o prefeito Kiko Celeguim, o vice-prefeito, Dr. Nivaldo, a Secretária Adjunta de Esporte, Silmara Ciampone, o Deputado Estadual, Alencar Santana Braga, o presidente da Câmara, Toninho Lopes e os vereadores Erick Valini, Kinho, Valdir da Santa Casa, Neiva Hernandez, entre outras autoridades.

Também estavam presentes os familiares dos homenageados, que deram nome à quadra e a praça, Carlos Vicente Ferreira, ex-vereador, comerciante e morador do bairro e Elizeu dos Santos, um dos primeiros moradores da região, respectivamente.

Na praça foi adicionado um playground para as crianças, academia ao ar livre e um novo paisagismo. Já a quadra, foi reestruturada e recebeu uma fundação nova, com o piso refeito, nova arquibancada que é acessível e coberta. A rua João Rais, localizada acima da praça e da quadra, recebeu um sistema de drenagem que auxiliará na captação das águas da chuva.

Em pronunciamento, o prefeito Kiko agradeceu pelo trabalho realizado por toda a equipe, não somente do esporte, mas das outras secretarias e a dedicação dos vereadores que contribuíram para a execução e entrega dessas importantes obras, que segundo ele, auxiliarão na prática das atividades esportivas na cidade.

Ao final de sua fala, Kiko ainda destacou sua expectativa. “Espero que agora os outros bairros da cidade, assim como o Jardim Cruzeiro e a Vila Ramos, que estão recebendo um investimento importante possam também se organizar e lutar por isso (melhorias), para que a cidade possa ser cada vez mais bonita e que as crianças possam em vez de ficar em casa jogando videogame, vir para a praça, brincar e se divertir, como era antigamente. Isso é muito saudável de se fazer”.

A Secretária Adjunta de Esporte, Silmara Ciampone, parabenizou o Jardim Cruzeiro e Franco da Rocha pelas obras e inaugurações. Ela comentou sobre a nova estrutura esportiva e de lazer do bairro. “Nem nos meus melhores sonhos eu pude imaginar que uma quadra movimentada, mas simples de um bairro, pudesse se transformar de um terreno baldio em um ginásio, numa área de lazer bonita e charmosa”.

O novo polo esportivo e de lazer do Jardim Cruzeiro conta com toda a acessibilidade necessária para atender as pessoas com dificuldade de locomoção, para a terceira idade, crianças e todos os que quiserem aproveitar o espaço.

Veja fotos das inaugurações

(Texto: Lucas Cardoso)