Parque Vitória recebe Franco em Ação Transparência e moradores curtem o evento em sábado (18) ensolarado

A alegria estava estampada no rosto dos munícipes no último sábado (18) em mais uma edição do Franco em Ação Transparência, agora no bairro do Parque Vitória.

No fim da manhã a Rua Silas dos Santos foi tomada por moradores não só do Parque Vitória, mas também do Pretória, Vila Guarani, Vila Machado, Parque Munhoz e Vila Ramos, bairros também contemplados com a ação no último final de semana.

Como de costume, a prefeitura ofereceu diversos serviços na área da saúde, educação, esporte, lazer e cultura, além das famosas pipocas e algodões-doces que sempre são distribuídos em todas as edições.

O dia estava ensolarado e quente, nada parecido com a semana fria em que a cidade vinha passando, e foi desse dia que as crianças aproveitaram para brincar com “pistolas de água” se refrescando em meio a euforia de muita música e atividades lúdicas disponíveis.

Enquanto o filho se divertia na cama elástica, Célio Pereira de 35 anos, falou sobre o evento no conhecido bairro da cidade, “O PV é um bairro onde a união mostra nossa essência, e precisávamos de um evento como esse, admiro a nova administração por nos fornecer esse momento de lazer.”

Will Bento, responsável pela oficina de Hip-Hop da Secretaria Adjunta de Cultura, fez de um espetáculo da apresentação de seus alunos na dança de rua, em uma batalha entre B-boys e B-girls.

Will também aproveitou para falar como o Hip-Hop mudou sua vida, “Cresci no meio de drogas e do crime, porém, vi na dança de rua uma oportunidade de ser resgatado, criei esse vínculo e faço isso tudo pelos meus alunos e por amor.”

A atração com música ao vivo nessa edição do Franco em Ação Transparência foi “familiar”, Lia Rocha de 45 anos e Gabriel Azevedo de 20, mãe e filho, moradores do Jardim Cruzeiro, cantaram para o bairro e mostraram o talento de ambos.

“Esse evento é uma oportunidade para nós artistas de Franco da Rocha, assim podemos divulgar nosso trabalho e conhecer diversas regiões da cidade.” ressaltou Lia Rocha ao lado do filho Gabriel.

O prefeito Kiko Celeguim e os vereadores George, Neiva Hernandez e Valdir da Santa Casa prestigiaram o evento.

Tem muita foto para curtir

Texto e foto: Jorge Henrique