Prefeitura realiza cerimônia de entrega de certificados aos formandos dos cursos de capacitação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (21), a Cerimônia de Entrega de Certificados aos formandos dos cursos oferecidos pelo Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que ocorreu no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

No evento, foram entregues os certificados de aproximadamente 150 alunos formados no segundo semestre de 2015 e no primeiro semestre de 2016, dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Modelagem, Modelagem & Designer, Padaria Artesanal, Oficina de Auxiliar de Recursos Humanos, Oficina de Recepcionista e Atendimento ao Público, Oficina de Fotógrafo e Manutenção de Moto: Módulo de Elétrica.

Estavam presentes no local o prefeito Kiko Celeguim, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Paulo Barreto, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro, os vereadores Neiva Hernandez e George, entre outras autoridades.

Em sua fala, o prefeito Kiko destacou que de 2013 para cá, segundo dados da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foram registradas aproximadamente 3222 formações em cursos de capacitação oferecidos em parceria com o Governo Federal e Estadual e afirmou estar muito satisfeito com o sucesso de cada um.

Kiko aproveitou a ocasião para desejar boa sorte aos formandos e aos mais novos empreendedores. “Espero que esse período que tiveram de formação possa ter servido para vocês. Além de ter se qualificado, mas também ter feito novos amigos, ter se espelhado em novos líderes. Os professores de vocês certamente contribuíram para isso tudo, porque, eles além de formarem cada um servem como exemplo de vida”.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Paulo Barreto, parabenizou todos os formandos e disse esperar que eles mantenham a chama acesa dentro de cada um. Que mesmo na dificuldade e vontade de desistir do curso, conseguiram chegar até aqui e que unidos acabam sendo mais fortes e conseguem caminhar.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro, falou sobre o trabalho realizado até aqui e que ele começa a dar resultado. Além disso destacou a importância de serviços sociais como esses. “É mais do que a obrigação do governo desenvolver politicas sociais para dar mais acesso a população e garantir o direito de todos”.

Durante a cerimônia, os presentes puderam acompanhar uma apresentação do coral de idosos do CRAS do Jardim Luciana, que cantaram a música “Sapato Velho”, da banda Roupa Nova. Além disso, houve um sorteio de seis brindes aos formandos.

Apesar de não ter sido sorteada, dona Deus Moreira, de 49 anos, moradora do Jardim Cruzeiro, formada no curso de Modelagem & Designer, ficou muito feliz pela conclusão de mais um estágio importante em sua vida. “É muito emocionante, ainda mais para quem não estudou e que mesmo com o tempo passado ainda tive essa chance de aprender”.

(Texto e foto: Lucas Cardoso)