11ª edição do casamento comunitário marca união de 19 casais no Centro Cultural

O 11° Casamento Comunitário, realizado no último sábado (25), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, contou com aproximadamente 150 pessoas e foi marcado pela emoção presente nos rostos dos 19 casais.

A felicidade de iniciar um novo ciclo na vida era evidente. Alguns casais ainda aguardavam por um novo membro, que ia fazer parte daquele momento e aumentar a família. Outros renovaram os votos com a certeza que escolheram seu companheiro (a), para a vida toda.

O evento, organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Fundo de Solidariedade de Franco da Rocha, tem como prioridade desenvolver ações voltadas para a família.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro, falou sobre a importância de cuidar desse laço amoroso. “Para nós da assistência social, a família é prioridade nas ações. Temos que desenvolver atividades, para que esta família traga em si e para os seus membros a responsabilidade de criar, educar e acolher aqueles que vivem sobre o teto”.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Barreto, também enfatizou a importância da família em nossa sociedade, e dá um conselho. “Quando casamos pensamos muito no amor, na paixão, mas além destes dois sentimentos, eu faço um pedido para que vocês pensem em proporcionar um ambiente saudável, para que tenham filhos saudáveis. Que possamos formar cidadãos saudáveis, comprometidos com a sociedade, porque é assim que a gente faz uma cidade dia a dia melhor”.

Na cerimônia, o prefeito Kiko Celeguim declarou estar muito feliz em contribuir com a união de tantos casais, pois desde 2013, com a primeira edição do casamento comunitário, ele e a primeira-dama já foram padrinhos de 130 casais. Ele também enfatizou a responsabilidade de constituir uma família. “A união de vocês aqui hoje ela se dá pela paixão, pelo amor, mas ela é o começo de uma nova possibilidade que vocês vão construir para as próximas gerações”, afirmou.

Depois das falas, os casais receberam a bênção de duas autoridades religiosas, Pastor Aparecido José Edmílson Borges, da Igreja Pentecostal Deus Altíssimo, e do Sr. Israel da Silva Bueno, do Centro Espírita Eurípedes de Barsanulfo. Em seguida houve a entrega das certidões realizada pelo prefeito Kiko Celeguim acompanhado da primeira-dama.

Antes do jantar, a surpresa da noite ficou por conta do noivo Reginaldo Quintino Costa da Silva, que em homenagem ao dia especial que é hoje, cantou a música “Declaração de Amor”, gravada pelo cantor Daniel.

Também participaram do evento os vereadores Pablo Cunha, George e Neiva Hernandez.

(Texto e foto: Paloma Cristina)