Inauguradas as novas Unidades Básicas de Saúde da Vila São Benedito e Monte Verde

Na tarde desta sexta-feira (01), foi inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Enfermeira Rosa Genoveva dos Reis, localizada no bairro do Monte Verde e que também atenderá os moradores da Vila Palmares, Green Valley e Chácara São José.

O prefeito Kiko, em seu discurso, falou um pouco dos investimentos feitos na região que beneficia a todos os moradores e que a nova unidade é mais que um prédio, ela permite a realização de outros serviços que não haviam no local.

A Secretária de Saúde, Lorena Rodrigues, parabenizou toda a equipe da saúde pelo trabalho e que apesar de diversos problemas conseguiram concluir a nova unidade que era um anseio da população. “O objetivo é sempre garantir um bom atendimento a todos”, afirmou.

O funcionamento será de segunda a sexta das 7h às 16h.

Na solenidade estavam presentes o prefeito Kiko Celeguim, o vice-prefeito, Dr. Nivaldo, a Secretária de Saúde, Lorena Rodrigues, secretários de governo, os vereadores Josineto, Valdir da Santa Casa, Rafael, George, Eric Valini, Pablo Cunha, Neiva Hernandez, alguns parentes da homenageada, entre outras autoridades.

Na Vila São Benedito
Na manhã desta sexta-feira (1) também foi inaugurada a nova Unidade Básica Gilson Gabriel da Rosa, no bairro da Vila São Benedito, e ajudará moradores a terem acesso à saúde rapidamente, sem precisar se deslocar para o centro da cidade.

A nova UBS vai ampliar o acesso da população a serviços de atendimentos primários à saúde. Essa nova unidade faz parte do plano de avanço e recuperação dos equipamentos da rede municipal de saúde. No local, os munícipes contarão com médico durante todo o período de funcionamento da unidade.

Nela será incluído o programa de Estratégia de Saúde da Família, além de serviços como: visitas domiciliares, aplicação do teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C, grupos de orientação para gestantes, diabéticos e hipertensos, planejamento familiar, coleta de exames laboratoriais, pré-natal, consultas clínicas e pediatras, pesagem para o bolso família.

O prefeito Kiko Celeguim, estava presente na inauguração e falou sobre a nova UBS, “Queremos ofuscar esse passado ruim que a população tem da saúde na nossa cidade, com inaugurações como essa, queremos fazer melhorar o bem-estar e o acesso à saúde. Com essa UBS bem estruturada os moradores da Vila São Benedito e região poderão desfrutar dessa conquista.”

A Secretária de Saúde, Lorena Rodrigues, ressaltou o desempenho dos funcionários para que o projeto pudesse ser realizado em benefício dos moradores. “Procuramos ajudar cada vez mais os munícipes e agora os moradores da Vila São Benedito terão um acesso à saúde mais rápido”, ressaltou a secretária.

Além da Vila São Benedito, a UBS atenderá também os moradores da Vila Santista, Portal das Alamedas, Parque Santa Delfa, Sobradinho, Jardim Jabuticabeiras e a parte alta do Jardim Cruzeiro. O funcionamento será de segunda a sexta das 7h as 16h.

Participaram do evento o vice-prefeito, Dr. Nivaldo, secretários de governo, o filho do homenageado, Lucas Rosa, e os vereadores George, Eric Valini, Pablo Cunha, Neiva Hernandez e o presidente da Câmara, Toninho Lopes.

Veja fotos das inaugurações

(Texto: Lucas Cardoso e Jorge Henrique Ramos – Foto: Jorge Henrique Ramos)