Jovens franco-rochenses juram bandeira e recebem o certificado de dispensa de incorporação

A cerimônia de compromisso à Bandeira da Junta do Serviço Militar de Franco da Rocha ocorreu na manhã desta sexta-feira(26), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

O evento reuniu autoridades locais e regionais para a entrega dos certificados de dispensa do serviço militar a mais de 200 jovens franco-rochenses nascidos em 1998.

Durante a cerimônia, os jovens juraram perante o estandarte nacional, lealdade e compromisso com a pátria mãe.

O Chefe de Gabinete, Marcelo Vieira, representando o prefeito, posicionou-se ao lado da Bandeira Nacional e cantou o Hino Nacional junto com jovens.

O Tenente Severino Justino Felipe, delegado da 19ª Delegacia da Junta Militar de Jundiaí e responsável pelo alistamento de 12 mil jovens em 12 cidades da região, falou sobre a garra que os dispensados deverão ter nessa nova fase da vida, “Pra serem honrados não depende de dinheiro, posição que se ocupa ou da cidade aonde você mora. Pra serem honrados e realizar seus sonhos basta fazerem as coisas certas, honrando seus pais, sua pátria e amando a Deus.” finalizou o Tenente.

Um dos jovens franco-rochenses dispensados, Pedro Garcia de 18 anos, falou sobre o quanto foi diferente fazer parte da cerimônia, “Fazer esse juramento e acompanhar a importância desse ato simbólico, me fez sentir com o dever cumprido.”

Além do Chefe de Gabinete Marcelo Vieira e o Tenente Severino Justino Felipe, a mesa solene foi composta pelo Comandante da Guarda Civil de Franco da Rocha, Roberto Alves dos Santos, o Secretário da Junta Militar de Franco da Rocha João Oliva Neto, o ex-delegado da 19ª Delegacia do serviço Militar Marcos Preterotto e o ex-comandante da Guarda Civil de Franco da Rocha, Carlos Roberto Perera.

Texto e foto:Jorge Henrique Ramos