Para combater o uso de drogas nas escolas de Franco da Rocha, GAEP retoma os trabalhos no segundo semestre

O Grupo de Ações Educativas e Preventivas (GAEP) retomou as atividades do Programa de Prevenção à Violência e Valorização da Vida – Força Jovem, neste segundo semestre de 2016, visitando três escolas estaduais, onde é realizado um trabalho preventivo ao uso de drogas.

A Guarda Civil Municipal (GCM), Conceição Gomes, foi a responsável por palestrar nas escolas José Parada, que fica no Pretória, Jocimara Vieira da Silva, na Vila Bela e Rituco Mitani, localizada no bairro Jardim Benitendi.

“Na Jocimara contamos com a presença de aproximadamente 260 alunos, no pátio da escola, que ficaram atentos à palestra onde foi abordado o tema drogas ilícitas”, contou
Conceição.

Sobre essa retomada no segundo semestre, a GCM também parabenizou os diretores e professores das escolas que sempre dão todo apoio a este trabalho da guarda.

O programa tem o objetivo de instruir aproximadamente 800 alunos, que ao final do ano participam de uma formatura para reconhecer o trabalho feito ao longo de todo esse tempo.

Histórico/b>
O projeto que teve início em 2014, tem o objetivo de fortalecer a autoestima dos alunos que estudam nas escolas estaduais do município, além de reforçar a importância de que esses jovens evitem o uso de entorpecente.

Após as orientações dadas pelo GCM, a ideia é fazer com que esses alunos se tornem multiplicadores da informação e possam passar o que aprenderam aos outros colegas.

Texto: Ewerton Geniseli


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).