Parceria entre Prefeitura de Franco da Rocha e Estado promove assinatura de contratos para a Frente de Trabalho

Foi realizado no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, na sexta-feira (16/09), o encontro de orientações sobre a contratação de Frente de Trabalho do Programa Emergencial de Auxílio-desemprego, do Governo do Estado, e que a prefeitura de Franco da Rocha aderiu.

Para a assinatura do contrato para a Frente de Trabalho, participaram aproximadamente 150 munícipes, que foram cadastrados no programa e prestarão serviços nas diversas áreas da prefeitura. Os integrantes receberão uma bolsa auxílio de R$300,00 e vale-transporte, durante seis meses, com possibilidade de prorrogação de mais três. Eles participarão também de curso de capacitação.

A prefeitura realizou o cadastro de 190 pessoas no sistema disponibilizado pelo governo do estado, que selecionou, através dos critérios de baixa renda, deficiência, egresso, de pessoas que estavam privadas de liberdade, além dos idosos que não são aposentados, pessoas para que elas pudessem ter a oportunidade de qualificação.

O Diretor de Desenvolvimento Local e Agricultura, Valdemar de Almeida Filho, ressaltou que o intuito da Frente de Trabalho é capacitar as pessoas que estão, por exemplo, a mais de um ano paradas, fora do mercado de trabalho, para que ao final do programa, elas possam ter uma bagagem maior e voltem a trabalhar.

A bolsista e primeira a assinar o contrato, Priscila de Paula Rosa, de 34 anos de idade, moradora do Parque Vitória, desempregada há um ano, contou que soube do programa através do Posto de Apoio ao Trabalhador (PAT) e decidiu se inscrever.

Priscila declarou que esse programa contribuirá para sua reinserção no mercado de trabalho. “Isso fará muita diferença para mim, porque é uma qualificação e uma nova oportunidade para que eu possa retornar ao mercado de trabalho. Estando qualificada, depois desse período, pretendo procurar emprego na área que me capacitarei e quero continuar aprendendo”.

Imagens da cerimônia

Texto: Lucas Cardoso