Agentes continuam realizando visitas em combate ao mosquito Aedes Aegypti

A redução no número de casos do mosquito da dengue em Franco da Rocha é motivo de comemoração na cidade. Porém, os cuidados com o vetor de doenças como o vírus da Zika e a Chincungunya, não podem parar.

A prefeitura municipal de Franco da Rocha por meio da Secretaria de Saúde, vem realizando o mutirão, operação onde 70 agentes de controle de vetores e da saúde visitam casas pela cidade, passando informações de conscientização e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

No primeiro semestre de 2016, 19.371 casas foram visitadas em diversos bairros de Franco da Rocha. Com a retomada da operação no segundo semestre, 4.976 casas foram visitadas do dia 10 de setembro ao dia 5 de outubro. Mais visitas estão agendadas até o mês de dezembro.

Os agentes ajudam na identificação de possíveis criadouros do mosquito, vistoriando caixas d´água e passando orientações aos munícipes sobre os cuidados necessários contra o mosquito.

Vale lembrar que, a conscientização da população é essencial para que o trabalho de combate ao Aedes Aegypti continue sendo realizado e os números de focos e casos continuem caindo.

Quando os agentes chegarem em sua residência, abra a porta para uma vistoria e proteja a sua família.

Texto: Jorge Henrique


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).