Com obras quase concluídas, Parque Linear já se destaca no centro da cidade

O Parque Benedito Bueno de Morais, que será um grande complexo de esporte, cultura e lazer da região, chega a 90% de conclusão nas obras e começa dar uma nova cara ao centro de Franco da Rocha.

As obras no campo de futebol já estão finalizadas, com marcações, gramado, instalações das traves e o sistema de drenagem. A arquibancada que acomodará 420 torcedores já está pronta, com pintura em homenagem aos heróis das olimpíadas realizadas aqui no país.

No grafite do artista Derf foram retratados Marta, a melhor jogadora de futebol feminino do mundo; Vanderlei Cordeiro de Lima, ex-maratonista brasileiro, bicampeão dos Jogos Pan-americanos e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004; e Usain Bolt, o jamaicano mito nas pistas de atletismo.

Com ciclovias e pista de caminhada concluídas, a pintura azul da pista de atletismo já chama atenção de quem desce o viaduto Prefeito Donald Savazoni. Também já foram implantados o Playground para as crianças e a academia ao ar livre.

A pista de skate já tem 90% das obras concluídas, com os bowls que lembram piscinas vazias prontas para receber manobras dos skatistas franco-rochenses.

A caixa de energia principal do parque já está em 50% e nas próximas semanas será entregue toda a parte elétrica.

Veja fotos

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos