Fiéis caminham no novo Parque da Cidade em procissão à Nossa Senhora de Aparecida

Em mais uma edição do Cerco de Jericó em Franco da Rocha, quase 4.000 fiéis lotaram o Ginásio Paulo Rogério e realizaram uma procissão em torno do Parque Benedito Bueno de Moraes na última quarta-feira(12). Veja fotos do evento

A abertura foi feita com músicas religiosas.

Logo depois, o padre Alexandre Lopes Alessio, religioso da Congregação da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo (CR) e pároco da Paróquia Imaculada Conceição em Franco da Rocha, fez a leitura da palavra e realizou uma oração com todos presentes, fazendo pedidos e agradecimentos.

Do lado de fora do ginásio, os organizadores reservaram um local onde ficavam dois padres para quem desejava se confessar e o espaço das crianças, onde os pequenos brincavam e aprendiam sobre a bíblia.

Durante a procissão, Luiza Bruna Fernandes, de 34 anos e moradora da Vila Elisa, falou sobre o evento em que comparece todo ano, “Quando venho para o Cerco é um tempo que tiro para relaxar e agradecer por tudo o que foi feito em minha vida. Fico feliz por mim, por meus filhos e pela minha família” ressaltou.

Por 1,5 km os fiéis andaram toda pista de caminhada com velas, realizando cantorias e rezas junto à imagem de Nossa Senhora de Aparecida.

Depois da procissão, a réplica de Nossa Senhora foi colocada em um local especial na Igreja Matriz de Franco da Rocha, para que os fiéis possam visitá-la.

Celebrando o tri centenário do aparecimento/retirada da imagem do rio Paraíba, a réplica percorreu diversas instituições públicas da cidade em um modo simbólico, entre elas, a Prefeitura Municipal de Franco da Rocha.

O Cerco de Jericó que teve início no último dia 09, terá seu encerramento no próximo domingo (16).

Texto e fotos: Jorge Henrique Ramos