Diretoria de Desenvolvimento Local e Agricultura abre inscrições para cursos gratuitos

A prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Local e Agricultura, e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizará dois cursos técnicos gratuitos na Casa da Agricultura.

Os cursos de “Exigências Legais para a Formalização e Comercialização” e “Como vender para o Governo”, atenderão profissionais franco-rochenses da área rural para melhor comercialização dos seus produtos, como feirantes e produtores, por exemplo.

Serão dois dias de aulas para cada curso. Todos ministrado na Casa da Agricultura de Franco da Rocha.

Nos dias 31/10 e 01/11 das 9h as 16h, será realizado o curso de “Exigências Legais para a Formalização e Comercialização”. As aulas têm como propósito orientar sobre as vantagens da formalização; conhecer mais sobre a formalização do produtor rural e sua propriedade; os procedimentos para a formalização e os requisitos mínimos de produção para a comercialização.

Já nos dias 21/11 e 22/11 também das 9h as 16h, será a vez do curso de “Como vender para o Governo”. Esse, tem como objetivo orientar sobre as formas de compras governamentais, principais políticas públicas de compras governamentais e conhecer sobre alguns pontos críticos na comercialização com o governo.

São 20 vagas para cada curso e após a conclusão os alunos receberão um certificado do SEBRAE junto ao Sindicato Rural.

Os interessados nos cursos, devem comparecer até o dia 25 de outubro para fazer a inscrição munidos das cópias do CPF e RG à Casa da Agricultura, localizada na Rua João Rais, 113, centro.

Texto:Jorge Henrique