Alunos da E.E. Zilton Bicudo visitam o Centro Dia do Idoso

Abordando o tema “Acesso a diretos sociais” do trabalho de conclusão de curso, 11 alunos da E.E. Zilton Bicudo visitaram o Centro Dia do Idoso.

Junto com o Diretor de Proteção Social, Raphael Cruz, e a Coordenadora do CDI, Nádia D’ Ambrosio, os alunos do ensino médio conversaram e acompanharam a rotina dos veteranos no período da manhã.

Com o intuído de preparar os estudantes para as próximas fases acadêmicas após o fim do ensino médio, Luciana Aboud, professora e mediadora do projeto, os estimulou a entenderem a importância de respeitar o direito do idoso, por meio de entrevistas com os frequentadores e os responsáveis do centro.

A professora falou sobre a importância desse trabalho para a vida dos alunos, “Muitos se emocionaram, foi uma lição de vida. Mediar esse trabalho com eles foi uma forma de mostrar que um dia chegarão a essa idade, por isso, precisam saber e repassar esse direto a todos.”

Luciana também ressaltou o trabalho em conjunto entre os dois órgãos, municipal e estadual, “Saber que a prefeitura e o estado estão caminhando juntos para garantir uma vida social melhor aos munícipes, visando os idosos também, é gratificante para todos nós”.

Para a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro, o interesse dos alunos na realização do projeto são reflexos e resultados do conhecimento e informação acerca da política de assistência social em Franco da Rocha.

Por: Jorge Henrique Ramos


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).