Moradores dos condomínios Cracóvia e Gdańsk participam da assinatura de contrato

Nesta quinta-feira (17), as 580 famílias que vão morar nos condomínios Cracóvia e Gdańsk, do Residencial Polônia, participaram da assinatura de contrato do imóvel do programa Minha Casa Minha Vida, no Ginásio Esportivo Paulo Rogério. Veja imagens

Esse evento faz parte de um dos passos finais para alcançar o sonho da casa própria. As famílias que estavam presentes na assinatura de contrato devem receber o imóvel até o final do ano, quase como presente de natal.

O prefeito Kiko Celeguim compareceu ao evento e desejou boa sorte aos novos moradores dos apartamentos. Kiko ressaltou a importância do momento que eles estão vivendo. “Vocês estão assinando um contrato que vai garantir moradia digna e um patrimônio para os filhos e netos de cada um”.

Acompanhada do esposo e da filha de 5 anos, Ana Paula Ribeiro assinou o contrato com muita alegria e lembrou das condições que vivem atualmente. “Moramos em uma casa com dois cômodos, uma casa sem reboco e sem piso. Quando chove, acaba molhando tudo lá dentro”.

Ana comemorou o fato de sair da área de risco onde vive, no Parque Montreal, e elogiou o programa que a permitiu ter a casa própria em um lugar seguro. “O Minha Casa Minha Vida foi para a gente uma grande oportunidade, pois nós não conseguiríamos um imóvel com uma estrutura como a que tem. Vamos sair da área de risco e deixar de ter medo da chuva”, comemorou.

Já pensando na mudança, Ana não consegue nem imaginar como vai ser o tão esperado dia de chegar ao apartamento. “A gente sonha em ter um lugar todo separado, um lugar que não vai molhar tudo, pintado, bonito”. Com os olhos brilhando afirmou: “Ah, vai ser bom demais”.

A Diretora de Habitação, Ana Carolina, afirmou viver um sentimento de realização ao ver as famílias adquirindo o sonho da casa própria. “Já fizemos essa assinatura com as primeiras 280 e estamos felizes por poder entregar esses imóveis para as famílias até o final do ano”.

Pensando nas condições climáticas que envolve o verão, com chuvas fortes, a diretora também comemorou o fato da casa chegar na hora certa para as famílias. “A nossa grande preocupação é com a área de risco, nesse grupo de hoje estão as famílias que vivem em maior risco e que nesse período de chuvas vão poder ser removidas, evitando assim acidente”.

Segundo a diretora, já está marcada a próxima assinatura de contrato para o dia 7 dezembro, com as 300 famílias que vão morar no condomínio Lublin. O evento deverá ser realizado também no Paulo Rogério.

Texto e foto: Ewerton Geniseli