EMEB Noel Rosa abre ao público a mostra “Bichinhos de Jardim”

A 1° Mostra Pedagógica da EMEB Noel Rosa, com a exposição do Projeto “Bichinhos de Jardim”, acontece no próximo sábado (19), em Franco da Rocha.

O evento será realizado na própria EMEB e tem como objetivo promover aos pequenos a interação, preservação, o conhecimento da biodiversidade e sustentabilidade da vida na terra, assim como o não desperdício dos recursos naturais.

Durante o 4º bimestre, cerca de 84 alunos de 0 a 3 anos da Educação Infantil, participam de atividades dentro e fora da sala de aula.

Na exposição, artes confeccionadas com sucata, mudas que foram plantadas durante as atividades, desenhos mostrando o habitat dos animais e entre outras amostras feitas pelas crianças, serão exibidas ao público.

Essas atividades fazem parte do Projeto Bichinhos de Jardim, elaborado com o objetivo de proporcionar a observação, a análise e o estudo das características e peculiaridades dos bichinhos, estimulando a curiosidade e a pesquisa das crianças.

A 1° Mostra Pedagógica também contará com brincadeiras, musicalização, montagem de livros, atividades físicas, hora do conto, oficinas de sucata, montagem de murais e pesquisas.

No mesmo dia, acontecerá simultaneamente a Festa da Primavera, onde será vendido algodão-doce, frutas com chocolate, batata frita, pastéis e sorvetes. Toda renda arrecadada será em prol da Associação de Pais e Mestres (APM) da unidade escolar e depois revertida para a realização da festa de fim de ano das crianças.

O evento será aberto ao público.

A EMEB Noel Rosa fica na rua Saul Cardoso, 160, no Jardim Jabuticabeiras.

Por: Jorge Henrique Ramos