EMEB Ministro Paulo Renato de Souza é reinaugurada no Parque Montreal

A EMEB Ministro Paulo Renato de Souza, que fica no Parque Montreal, recentemente passou por uma grande reforma e ampliação e foi entregue no último sábado (19). Curta as fotos

Durante os trabalhos, a escola ganhou novos sanitários, uma quadra, acessibilidade em todo o prédio, ampliações de salas, cozinha e uma nova área administrativa, e agora está muito mais preparada para atender os alunos da rede municipal.

Na cerimônia de entrega da EMEB, estiveram presentes o prefeito Kiko Celeguim, a Secretária da Educação, Renata Celeguim, a Secretária Adjunta da Educação, Iraci Silva, os vereadores em exercício Eric Valini e Pablo Cunha, os vereadores eleitos Emerson Gêmeos e Alex Caixa, além de outros secretários da prefeitura.

Em sua fala Renata perguntou se tinha algum aluno da 5ª série presente. Uma aluna tímida levantou a mão e então a secretária da educação anunciou: “Vou te contar uma coisa e você repassa para os colegas: nós vamos ter a 6ª série aqui e vocês vão poder usufruir mais um pouquinho dessa escola. Porque não seria justo, vocês que viveram toda a situação da reforma, agora que ela tá pronta, vocês irem embora. Então, vão ficar mais um aninho aqui com a gente. E quando forem pro Jocimara (Escola Estadual Jocimara Vieira da Silva), estarão mais fortalecidos e preparados pra enfrentar a continuidade do ensino.”

O prefeito Kiko falou um pouco sobre o bairro “O Parque Montreal se transformou muito nos últimos anos, não só por causa dessa escola que entregamos hoje, também tem a creche que inauguramos em maio, o novo acesso pelo Portal das Alamedas e nós ainda temos muitos outros desafios a serem cumpridos”. E completou: “Eu quero dizer que quando cheguei aqui e passei de sala em sala, pude observar o trabalho maravilhoso que está sendo feito. Dá pra ver a felicidade das crianças ocupando a quadra, o pátio, o gramado, as salas arejadas. E isso nos traduz a importância de fazer uma obra, por mais difícil que seja. O que fica é o depois, essa alma que ocupa a escola, com as crianças brincando, explorando, crescendo.”

A EMEB Ministro Paulo Renato de Souza vai atender 320 alunos.

Texto e fotos: Karina Muller