Definido os campeões do Campeonato Municipal de Futsal para Categorias Menores

As finais do Campeonato Municipal de Futsal para Categorias Menores em Franco da Rocha, transformou o Ginásio Paulo Rogério L. Seixas em uma arena de emoções, na manhã da última quarta-feira (30).

Foram quatro jogos decisivos em cada categoria da competição: Sub 9, 11, 13 e 15. Curta as imagens

Antes do início de todas as partidas, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem as vítimas do trágico acidente envolvendo o avião da equipe catarinense, Chapecoense.

O primeiro jogo do dia, foi a decisão entre EC Franco x Alfa FS. A partida foi acirrada do começa ao fim, porém, faltando menos de cinco minutos para o fim do jogo, a equipe do Alfa fez dois gols e cravou o placar de 4×2 garantindo o título da categoria Sub 15.

Tiago Lima, jogador do Alfa e eleito o melhor da partida, falou sobre a conquista, “Nós tentamos no ano passado e não conseguimos, mas não abaixamos a cabeça e lutamos até o fim. Hoje o título chegou, graças a essa equipe forte.”

Na decisão da categoria Sub 13, Paulo Rogério FS x ESC Jardim Cruzeiro realizaram um jogo emocionante. Em uma partida apertada, a equipe do Paulo Rogério FS sofria uma grande pressão enquanto vencia o jogo por 2×1. Faltando três minutos para o fim o pivô do Paulo Rogério FS, Breno Emiliano Ramos, fez o gol que decretou a conquista da equipe por 3×1.

Além do título, Breno levou para casa o troféu de artilheiro do campeonato com 18 gols e comentou sobre as duas conquistas, “Fomos campeões pela garra do time, jogamos bem o campeonato todo e chegar até aqui é motivo de muita felicidade. Primeira vez que ganho o prêmio de artilheiro e espero que venha mais títulos.”

A equipe do Corinthinha foi o destaque da competição, após ótima campanha no campeonato, chegou a final em duas categorias, Sub 9 e 11. Na partida decisiva entre Corinthinha x Unidos do Progresso, a vitória dos pequenos corinthianos foi larga, 4×0, garantindo o troféu da categoria sub 11. O título de melhor goleiro da categoria ficou com o guardião das três traves, Felipe Vieira do Corinthinha.

No último jogo da manhã de decisões, a molecada do Sub 9 entrou em quadra na partida entre Corinthinha x AD Garoa. Com a arquibancada recheada e gritando a todo momento, a equipe do Corinthinha mostrou raça e venceu a partida por 3×1.

Daniel dos Santos Machado, técnico das duas equipes campeãs do Corinthinha, ressaltou a importância de um campeonato dedicado a crianças, “Isso apresenta novos valores as crianças, essa disputa sadia ajuda no desenvolvimento e a dar continuidade nos sonhos desses meninos. Não deixando essa geração se perder nas ruas e deixando raiz para um futuro melhor.”

As finais do Campeonato Municipal de Futsal para Categorias Menores, fizeram parte da festa de 72 anos do aniversário de Franco da Rocha. Participaram das premiações o vereador Eric Valini, a Secretária Adjunta de Esportes, Silmara Ciampone, entre outros convidados.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos